quinta-feira, 19 de julho de 2018

Produto desenvolvido para o programa de criação de souvenirs inovadores para a cidade de Curitiba - SOUCURITIBA e SEBRAE PR

   



O Projeto

O SouCuritiba é um projeto de economia criativa que fomenta o
desenvolvimento de souvenirs inovadores, orientados às oportunidades
geradas pelos grandes eventos potencializadores de fluxo turístico, não se
restringindo aos mesmos, trabalhando para que os resultados desses eventos
sejam um legado à sociedade.

Objetivos:
- Ter um conjunto de produtos souvenirs de qualidade, inspirado na identidade
curitibana;
- Atender às necessidades e desejos do mercado turístico, materializando suas
experiências e fortalecendo Curitiba como destino;

- Gerar negócios, ampliando as possibilidades de comercialização de pequenos
produtores locais. Site:sites.pr.sebrae.com.br/soucuritiba/

Pontos de venda credenciados: Cada ponto de venda possui um mix próprio
de produtos, por isso, alguns produtos podem não estar disponíveis em todos
os pontos de venda. Consulte o ponto de venda em caso de dúvida.

Diário

Dia 03 de maio
Tivemos a primeira atividade. Foi um dia de muita informação com a presença
dos representantes das entidades parceiras, para nos dar as boas vindas.
Também tivemos a palestra sobre turismo ministrada pela Patrícia Albanez e a
palestra sobre Souvenir e inovação ministrada por Izamara Carniatto.
Conhecemos a Anna Martinelli e a Larissa Pedrozo. Essas produtoras
compartilharam suas experiências de sucesso para nos motivar ainda mais.
Também contamos com a consultora Claudia Consentino falando sobre
empreendedorismo com dinâmicas e muita reflexão.

Excelente começo!

Dia 08 de maio
A Fundação Cultural de Curitiba nos brindou com a palestra do professor e historiador
Elton Barz. Viajamos no tempo e conhecemos a Curitiba desde seus primórdios até a
atualidade. Foi meu dia preferido!

Dia 22 de maio
Neste dia aconteceu um passeio pela cidade.
Tivemos a oportunidade de ver a cidade com olhos de turistas. Recebemos
muitas informações do guia e também percebemos detalhes a partir do que foi abordado
na palestra sobre a história da cidade.
Dia 05 de junho
Oficina de embalagens ministrada pelo Centro Brasil Desing

Dia 06 de junho
Realizamos a Oficina de Design ministrada pela Designer Izamara Carniatto as
atividades incluiram a análise da pesquisa realizada pela
Professora Doutora Graziela Horodyski, que definiu os perfis de turistas que visitam
Curitiba em personas. Além de um momento de Cocriação entre os participantes.
A partir do acervo de souvenirs e material impresso disponibilizados pela designer,
nós produtores pudemos iniciar a definição dos produtos.

Dia 28 de junho
Nesta data tivemos a Oficina de Precificação e Vendas. Todo criativo esbarra em
dificuldades na hora de definir o preço de seus produtos. Por isso, o SouCuritiba
disponibiliza uma oficina com esta temática.

Dia 13 de julho
   Finalmente após muito empenho e dedicação dos produtores e toda a equipe do
SouCuritiba, caminhamos rumo à reta final desta edição. Os produtos foram entregues
e a comissão avaliadora realizou a curadoria. Criei um Lookbook Guia para o turista
combinar roupas para enfrentar o clima de Curitiba, pois aqui podemos experimentar
as 4 estações em um só dia. Também, uma boneca de papel
com roupinhas divertidas para combinar looks e ficar 'de boas em Curitiba'.

Target: Infantil
Material: Papel
  Veja as fotos dos produtos que eu criei!










     Confira a lista com o nome do produtor e respectivos produtos selecionados


Texto adaptado do site SouCuritiba

Serviço:
Autora / Ilustradora: Alessandra Tozi
Editora: Lúdica Playbooks