segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ilustrações para as capas dos livros da Coleção Ligados.com da Editora Saraiva

Alessandra Tozi licencia para Editora Saraiva
Os desenhos da artista Alessandra Tozi já fazem parte das obras editadas pela Editora Saraiva pela primeira vez. A parceria se deu através de licenciamento e o resultado foi o melhor possível. 
"Eu nunca fiz serviço para a Saraiva. Nem ilustração, nada mesmo. Eles visitaram o meu blog e pediram o que eu tinha de imagem no catalogo de licenciamento. Eu enviei o Style Guide, ou catálogo de licenciamento, e eles escolheram as que poderiam se encaixar melhor no projeto" explica a criadora.
Alessandra aponta que uma editora ou escritora tem muitos benefícios quando opta por um licenciamento, como a rapidez no trabalho para este tipo de contrato.
"Quem quiser apenas pagam a licença para uso e não pelo serviço exclusivo. Em relação ao tempo da negociação, realmente diminui muito pois não é necessário ficar aguardando o desenvolvimento do serviço todo. A imagem já está pronta num catálogo. Basta escolher de acordo com o projeto que o cliente está realizando" complementa Alessandra Tozi.
Outro fator importante na visão da artista é que o licenciamento associa valores expressos na obra de quem criou a arte ao projeto. E Alessandra explica quais são esses sentimentos carregados em cada obra dela: "Alegria, lúdico, natureza, felicidade... Eu crio ilustrações alegres e positivas para encantar fazer sorrir" .
Alessandra explica que os valores da sua obra são somados aos valores da obra do cliente, como um livro, um brinquedo ou qualquer outra aplicação.



Contribuição para o mundo
Alessandra Tozi sente que como criadora, o seu trabalho contribui de maneira valiosa aos projetos. "A Cristina, da Saraiva, elogiou muito o trabalho. Para ela, as ilustrações ficaram lindas e foram muito elogiadas. É algo positivo que estou realizando e estou particularmente feliz, porque sinto que foi um trabalho bem executado".

Aroldo Antonio Glomb Junior Assessor de Imprensa

  --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------